Política de Devolução
Política e Condições de Devolução dos Produtos
1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e devem ser comunicadas ao ao setor de atendimento ao cliente da loja vendedora.
Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente com o vendedor, excetuando-se nas compras realizadas pelos vendedores mercanteexpres.com, mercantewine.com e 2sd.com.br que deverá acessar o painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.
A mercanteexpres.com, mercantewine.com e 2sd.com.br isenta-se da obrigação de devolver os pagamentos e atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que:
O setor de atendimento ao cliente da loja vendedora seja comunicada;
Fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
MODA
Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site,independentemente da categoria, marca ou coleção.
Como a categoria de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.
A mercanteexpres.com, mercantewine.com e 2sd.com.br isenta-se da obrigação de devolver os pagamentos referente às obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
2 QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Se a compra ocorreu com os lojista mercanteexpress.com ou mercantewine.com para solicitar a devolução, segia as seguinte orientações:
No menu do Cliente,
Histórico de Vendas,
Clique no Botão Vermelho (Devolução de Produtos);
Clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.
3 TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique o setor de atendimento ao cliente da loja vendedora e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVD se Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.
3.1 DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
O(s) operador(es) enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC aqui.
Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
3.2 DEVOLUÇÃO POR COLETA NO LOCAL DA ENTREGA
A modalidade de devolução com coleta no local da entrega somente acontece quando a impossibilidade de fazer a devolução pelos correios, nesse caso a mercanteexpres.com, mercantewine.com coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
Acondicione produto em sua embalagem original ou similar;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.
4 PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A mercanteexpress.com tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo lojista vendedor em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, o vendedor enviará outro produto ao cliente.
5 RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
A mercanteexpres.com, mercantewine.com e 2sd.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária, seja corrente ou poupança, no nome do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente/poupança poderá se dirigir a uma casa lotérica e abrir uma conta poupança rápida, vinculada à Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identidade e CPF e comprovante de residência.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do Vendedor.
ATENÇÃO:
A mercanteexpres.com, mercantewine.com e 2sd.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de devolução de pagamento, referente à troca ou devolução de qualquer produto devolvido, sem:
Comunicação prévia ao atendimento ao cliente da loja vendedora;
Fora do prazo ou;
Com ausência de itens/acessórios que o acompanham.