Política para Entrega
Política da Entrega
1. Condições gerais
As entregas feitas pelos lojistas vendedores são realizadas observando-se os seguintes critérios:
De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h;
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados;
Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é a partir de 24 horas e data limite entre 5 a 12 dias úteis da data final para a entrega do produtos, de acordo como o meio de transporte escolhido.
Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois em regra, os lojista vendedores não fazem a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE:
- Em regra, após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade;
- Contudo, caso o lojista vendedor possua sistema automatizado próprio, onde o comprador possa inserir novos dados sem interferência do vendedor para tal fim;
- Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto;
No caso dos produtos transportados pelos correios, a cada atualização no status do pedido o portal mercanteexpress.com envia automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
2. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição do lojista vendedor. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Em regra, após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega, excetuando-se nos casos que o lojista vendedor possua sistema automatizado de processamento que possibilite o comprador acessá-lo para as devidas alterações.
Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra. Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para alterá-lo.
IMPORTANTE:
- Por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes;
- Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram;
- Será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo;
- Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
3. Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente do lojista vendedor em até 72 horas.
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
4. É vedado à transportadora:
Entrar no domicílio;
Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
Realizar instalação ou manutenção de produtos;
Abrir a embalagem do produto;
Coletar produtos de devolução;
Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
5. Entrega Agendada
O serviço de entrega agendada está temporariamente suspenso.